Ó vós que no caminho do Amor passais.

dante-beatrice-florence

Ó vós que no caminho do Amor passais.
dizei se há dor igual à minha, grave;
peço, apenas, que me ouçais,
e que, depois, imagineis
que sou de todo o sofrimento albergue e chave.
Deu-me Amor por sua fidalguia,
que não por virtude que não tenho,
uma vida tão doce e tão suave
que amiúde a gente atrás de mim dizia:
Deus, por que estranha dignidade 
tem este assim alegre o coração?”
Perdi, ora, toda a confiança 
que do amoroso tesouro dimanava;
pelo que tão pobre fico
que até para falar careço de valor
Assim, fazendo como aqueles
que por vergonha ocultam seu tormento,
por fora sou contentamento, 
ao passo que por dentro me consumo e choro.

 Dante Alighieri

Publicado por

Winter In My Heart

Todos os dias me apaixono pela mesma pessoa, mas se isso é bom ou ruim, apenas o tempo dirá. Ela tem um sorriso que queima a minha alma e um olhar que sempre me deixa sem saber o que fazer ou como agir.

Deixe um comentário

