Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie #4

 Depois de um tempo sem poder escrever, estou de volta com o Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie

tumblr-static-tumblr1 – Catch The Wind – Donovan

Catch The Wind é uma bela canção, principalmente para quem está apaixonado. Tendo, praticamente, toda a  sua musicalidade construída no violão fica impossível não amar esse som. Sem falar na grande voz que o Donovan possui.

Um trecho por escrito da música
In the chilly hours and minutes, / Of uncertainty, I want to be, / In the warm hold of your loving mind
Nas horas frias e minutos, / De incerteza,eu quero estar, / No calor seguro de sua mente amorosa.

2 – Needle of Death – Bert Jansch

Needle of Death Também tem sua musicalidade construída no violão, possui uma linda letra e a voz do Bert sem encaixa perfeitamente com a musicalidade e com a letra. Não tem muito o que falar sobre essa música, basta escutar para perceber o quanto ela é ótima.

Um trecho por escrito da letra.
When sadness fills your heart / And sorrow hides the longing to be free
Quando a tristeza enche o seu coração / E a tristeza esconde o desejo de ser livre

3 – The Funeral – Band Of Horses

The Funeral é uma música mais indie-rock, mas não poderia deixar de coloca-la aqui por, além de ser uma ótima música, com uma bela letra e um ótimo som, ela é particularmente especial para mim. Espero que gostem dela tanto quanto eu gosto.

Um trecho escrito da música:
At every occasion I’ll be ready for a funeral / At every occasion once more is called a funeral
Em cada ocasião estarei pronto pra um funeral / E cada ocasião é mais uma vez chamada de funeral

4 – Let Me In – Snowmine

Let Me In é uma música bem relaxante e agradável que não poderia ficar de fora da lista. Não tem muito o que falar sobre ela, apenas ouvi-la.

Um trecho escrito da música:

And I think I see this happening again / From my lonely point of view / See every time that I’m with you / I think this will happen again
E eu acho que vejo isso acontecendo de novo / Do meu ponto de vista solitário / Vejo todas as vezes que eu estou com você / Acho que isso vai acontecer novamente.

05 – Mmm Mmm Mmm Mmm – Crash Test Dummies

Mmm Mmm Mmm Mmm do grupo de folk-rock é uma música bem legal que vale a pena ser ouvida. A música conta três curtas histórias sobre três pessoas diferentes. É uma música bastante legal!

Um trecho escrito da música:
Once there was this kid who / Got into an accident and couldn’t come to school / But when he finally came back / His hair had turned from black into bright white / He said that it was from when / The cars had smashed him so hard
Era uma vez uma criança / Que sofreu um acidente e não pôde ir a escola / Mas quando ele finalmente voltou / Seu cabelo tinha mudado de preto para branco / Ele disse que foi de quando / Os carros esmagaram ele muito forte

Publicado por

Winter In My Heart

Todos os dias me apaixono pela mesma pessoa, mas se isso é bom ou ruim, apenas o tempo dirá. Ela tem um sorriso que queima a minha alma e um olhar que sempre me deixa sem saber o que fazer ou como agir.

Deixe um comentário

