Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie #2

Mais uma semana começando e mais 5 sons para você conferir.

venda-de-discos-de-vinil

1 – Diamonds And Rust – Joan Baez

A primeira música da semana é da incrível Joan Baez (uma de minhas cantoras favoritas). Com uma voz linda, marcante e única, Joan conta uma história nessa bela canção que vocês precisam conhecer.

Um trecho por escrito dessa bela música
“It’s just that the moon is full / And you happened to call / And here I sit / Hand on the telephone / Hearing a voice I’d know / A couple of light years ago / Heading straight for a fall”
“É só que a lua está cheia / E você resolveu me ligar. / E aqui me vejo sentada, / Telefone na mão, / Escutando uma voz que me cativou / Um par de anos luz atrás / E me jogou direto no abismo”

2- Misread – Kings Of Convenience

Misread é uma bela canção da dupla Folk-pop Indie que fala da amizade, do real valor  que um amigo verdadeiro tem e, como várias canções, menciona a solidão que algumas pessoas sentem, mas não de um forma totalmente negativa.

Um trecho por escrito da música, na verdade, vou deixar dois trechos dessa música.
“A friend is not a means / You utilize to get somewhere”
“Um amigo não é um meio /Que você usa para chegar a algum lugar”

“The loneliest people / Were the ones who always spoke the truth / The ones who made a difference / By withstanding the indifference”
“As pessoas mais solitárias / Foram aquelas que sempre falaram a verdade / Aquelas que fizeram a diferença / Ao confrontar a indiferença”

3 – Rivers And Roads – The Head And The Heart

Uma ótima canção para se escutar em momentos de mudanças, pois é justamente disso que a música fala, sobre como tudo muda na vida todos que conhecemos se vão algum dia. Além de uma bela letra a música conta com uma bonita melodia e um voz que encaixa perfeitamente tanto com a letra quanto com a musicalidade.

Um trecho da música por escrito “A year from now we’ll all be gone / All our friends will move away” “Em um ano todos nós teremos partido / Todos nossos amigos irão se mudar”

4 – Fiesta Pagana – Mägo de Oz

Não conheço muito da banda de Folk Metal, mas essa música você tem que conhecer. E uma daquelas músicas que, ou você ama, ou você odeia, e isso dependerá muito de cada pessoa. A musicalidade é bem animada, misturando vários instrumentos formando uma melodia muito legal e agradável de se ouvir. A letra pode até ser considerada um pouco polêmica para algumas pessoas, principalmente as mais religiosas, mas repito, vale a pena conferir essa canção.

Um trecho por escreito da música
“Cuando despiertes un día / Y sientas que no puedes más / Que en el nombre del de arriba / Tu vida van a manejar”
“Quando acordar um dia / E sentir que já não aguenta mais / Que em nome do lá de cima / Sua vida estão a manipular”

5 – Promise – Ben Howard

Para finalizar a lista dessa semana teremos uma canção bem relaxante e bem suave, desde sua musicalidade até seu canto, mas que você talvez já tenho ouvido.

Um trecho por escrito da música
“And promise me this / You’ll wait for me only”
“E me prometa isso / Você esperará somente por mim”

Essas foram as 5 músicas da semana. Lembrem-se de ficarem à vontade para indicar músicas também.

Até a próxima semana!

Obrigado pelo seu tempo.

Publicado por

Winter In My Heart

Todos os dias me apaixono pela mesma pessoa, mas se isso é bom ou ruim, apenas o tempo dirá. Ela tem um sorriso que queima a minha alma e um olhar que sempre me deixa sem saber o que fazer ou como agir.

2 comentários em “Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie #2”

Deixe um comentário

