Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie #1

A cada publicação estarei trazendo 5 sons Folk, Indie ou que me agradem.

url

1 – Two Sides Of Lonely – The Lone Bellow

É quase impossível não amar essa música! Desde sua bela e triste letra até a sua calma melodia. O jeito como o trio formado por Zach Williams, Kanene Donehey Pipkin e Brian Elmquist a canta é agradavelmente agoniante.

Um trecho por escrito da letra. Como não amá-la ?
“Two sides of lonely / One’s in the grave / And the other should be”
“Dois lados da solidão / Um está na cova /E o outro devia estar”

2 – How To Fight Loneliness – WILCO

Essa música do WILCO é simplesmente linda! Principalmente em sua letra e a mensagem que ela tenta passar (mas isso vai da interpretação de cada um, creio eu.) A letra da música parece ser um incentivo para ao menos tentar combater a solidão que aflige a nossa alma. Juntamente a  essa letra, temos uma melodia que nos faz acreditar na letra.

Um trecho por escrito da letra.
“That’s how you fight loneliness / You laugh at every joke”
“É assim que você combate a solidão / Você ri a cada piada”

3 – Modest Mouse – Ocean Breathes Salty

A sonoridade se encaixa perfeitamente com o vocal do vocalista. E ainda temos essa letra maravilhosamente triste! É quase impossível não se identificar com ao menos uma parte dessa música.

U trecho por escrito da letra. Identificou-se, não?
“Your body may be gone, I’m gonna carry you in / In my head, in my heart, in my soul”
“Seu corpo pode ter ido,mas eu vou te carregar / Na minha cabeça, no meu coração, na minha alma

4 – The Dreamer – The Tallest Man on Earth

Essa é a minha música!  A minha e a de milhares de sonhadores que nem sempre podem seguir seus sonhos, mas continuam seguindo em frente. É mais fácil deixar a música falar por si.

Um trecho por escrito da letra.
“I’m just a dreamer but I’m hanging on”
“Eu sou apenas um sonhador, mas eu estou seguindo em frente”

5 – Santa Fe – Beirut

Beirut é aquela banda que quando escuto, sinto-me em Veneza. Amo essa mistura  de sons que elas fazem, é simplesmente sensacional!  Além de linda, é muito relaxante.

Um trecho escrito da música
“And whatever comes through the door / I’ll see it face to face”
“E o que quer que seja que vem pela porta / Eu vou encara-lo cara-a-cara”

Bom, essas foram as 5 músicas. Sintam-se à vontade para comentar o que quiserem a respeito das músicas e do post em si.

(Se você quiser conhecer mais sobre o Folk aconselho esse curso intensivo de apreciação do Folk : http://www.papodehomem.com.br/folk-curso-intensivo-de-apreciacao/ . Que deixou-me ainda mais encantado por esse estilo musical )

Sejam sempre bem-vindos!

Obrigado pelo seu tempo!

Publicado por

Winter In My Heart

Todos os dias me apaixono pela mesma pessoa, mas se isso é bom ou ruim, apenas o tempo dirá. Ela tem um sorriso que queima a minha alma e um olhar que sempre me deixa sem saber o que fazer ou como agir.

2 thoughts on “Folk-se : Conhecendo músicas Folk e Indie #1”

Deixe um comentário

